quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arrisque-se mais na busca do amor...

Ele me encanta... me fascina, me faz querer continuar sonhando com meu "happy ending", mas ao mesmo tempo ele me amedronta, fazendo-me desejar que vá para longe de mim, para quem sabe assim, talvez evitar uma dor.... Mas para quê tentar parar o inevitável??? O amor é assim, te emociona, te dá vida e ao mesmo tempo te maltrata... ou há quem diga que nunca sentiu a dor da saudade que o amado faz quando passa muito tempo distante, ou até mesmo da dúvida se é amado verdadeiramente?


EU AMO... amo cada detalhe dele! Eu o amo quando me faz sorrir e até mesmo quando me irrita!



EU AMO... olhar pra ele quando estar pensativo e daí me pego tentando imaginar o que se passa em sua cabecinha tão racional, e amo os seus conselhos, adoro ouvir cada palavra que sai de sua boca!




EU AMO... amo o seu sorriso, parece com o sol iluminando o dia. Passaria horas apenas curtindo o seu sorriso!



EU AMO... amo meu amigo, meu conselheiro, meu professor.... ah, meu amor!!!


Sabe quando você olha para alguém e percebe tanta diferença que chega até mesmo a se perguntar: "Será que vai dar certo ??". A resposta é uma verdadeira incógnita e só sabe-se que futuro terá, quando se arrisca a tentar! Muitas vezes fui refém do meu medo, mas hoje eu desisto de ser refém da vida e do medo daquilo que não conheço. Confesso que temer algo te ajuda a freiar impulsos muitas vezes mal pensados, mas hoje, prometo me arriscar um pouquinho mais, continuarei tendo medo do inesperado, do desconhecido, mas arriscarei um pouco mais. Serei uma aventureira da minha vida, claro, seguindo a racionalidade, pois conheço pessoas que são racionais ao extremo que não se permitem arriscar a realizar seus sonhos, pois são exigentes demais consigo mesmos e com os outros e daí pré-julgam as pessoas incessantemente, impedindo-se de arriscar-se a encontrar e viver um grande amor, porque procuram o perfeito e vale lembrar que: O PERFEITO NÃO EXISTE!


ENTÃO ARRISQUE-SE MAIS NA BUSCA DO AMOR!!!

Acredite, o perfeito não existe! Deixe de ser aquela pessoa medrosa demais para se arriscar a viver um amor e daí faz de tudo para evitá-lo, ou acha que o perfeito existe, que existe aquela pessoa que só tem qualidades e com poderes para ler até mesmo seus pensamentos, só para assim realizar seus desejos; e então descarta todos que não seguem o seu padrão!

Acredite, o perfeito não existe! Muitas pessoas na busca do amor perfeito, não procuram por alguém com gostos semelhantes, mas sim idêntico a elas! Acredite, idêntico a você, nem clonando; e mesmo que encontrasse, já imaginou um relacionamento om alguém idêntico a você? Idêntico nas qualidades e até mesmo nos defeitos? Vou exemplificar, imagina você sendo uma pessoa orgulhosa e encontrando um parceiro igualmente orgulhoso como você? Nossa, não consigo imaginar essa relação dando certo mesmo!

Quer um conselho???

Se você encontrar alguém que goste de você com defeitos e apesar dos seus defeitos (e você sabe que os têm!) continuar ali do seu lado, te dando apoio e mostrando carinho tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Dê uma chance! Acredite, você não estará dando uma chance só para esse alguém que gosta de você (apesar de suas qualidades e seus defeitos), estará dando uma chance a si próprio como pessoa, estará correndo o risco de machucar-se (o amor tem disso mesmo), tudo bem, mas correrá um risco maior de ser feliz, de encontrar a cara metade, de amar e ser amado! Então não espere o tempo passar pra você, existem oportunidades que vão e não voltam mais! Passe pela vida, não deixe que ela passe por você!

ARRISQUE-SE A AMAR!!! TEM COISA MELHOR QUE ISSO??? ACHO QUE NÃO!!!





3 comentários:

  1. Achei incrível seu texto!Realmente é assim mesmo, devo dizer que você me inspirou com esse texto, você realmente merece perabéns!

    ResponderExcluir