sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu sou a... Fênix!!!!

Há alguns anos atrás, quando o meu melhor amigo Gleyber Fernandes morava aqui no Maranhão (hoje ele vive no Pará) e acompanhou todos os momentos alegres e tristes da minha vida, ele sempre me dizia algo interessante, que anos depois me fez perceber que era realmente verdade. Durante meus momentos de tristeza... e foram muitos... problemas com os meus pais (que eram pior que gato e rato), que representavam uma grande força pra mim, entre outros problemas, ele sempre me dizia o seguinte: "Tchelle, quando eu penso que tudo acabou pra você e que você já tá no fundo do poço, num buraco sombrio, numa tristeza infinita, daí pra minha surpresa, suas lágrimas secam e aparece um sorriso em seu rosto e logo volta toda a força e muita esperança de algo melhor... Você é como a fênix Tchelle, porque ressurge das cinzas!!!".



Hoje, depois de inúmeros acontecimentos e muita reflexão percebo claramente que é a pura verdade... SOU COMO A FÊNIX!!! SIM, COMO A FÊNIX!!!.

É verdade que às vezes perante as tribulações da vida enfraqueço-me sentido-me a pior das piores (em todos os sentidos), mas daí, do nada, sem menos esperar, brota uma força gigante dentro de mim que não sei de onde vem! Uma força que me faz dar a volta por cima e vencer as tribulações da vida (e que tribulações!), lembro-me de um ensinamento bíblico que fala que "Deus só nos dá carga cujo peso podemos carregar", daí sinto-me um pouco lisonjeada, já que Ele me dá uma carga pesada e que nem mesmo eu sei como carrego!
Como a fênix eu sou intensa, intensa em tudo o que faço, seja no AMOR, no TRABALHO, na AMIZADE... em TUDO! Me entrego por inteira, sem medo de ser FELIZ! E daí se eu caio? Lágrimas cairão de meus olhos, mas logo surge um imenso sorriso no meu rosto como o pôr-do-sol após uma longa tempestade, e daí muita esperança e uma força inacreditável para levantar e tentar de novo, ressurgindo como a fênix das cinzas, mais bela e mais forte que nunca!!
Cada pessoa pode ter a fênix em si, basta querer... A vida é assim mesmo, cheia de surpresas, uma hora você está super bem, e quando menos espera parece que o mundo desmorona de tantos problemas que surgem, daí quando sua família tiver te dado as costas, quando "amigos" estiverem mais preocupados com os próprios problemas esquecendo-se de você, e aquele namorado (a) babaca tiver te trocado por outro (a), ressuscite a fênix que há dentro de você fazendo-a ressurgir mais bela e forte que nunca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário