Existe um fato importante que tem chamado muito a minha atenção, já que estamos em pleno século XXI onde homens e mulheres estão com a mente mais aberta e muito parecidos no modo de pensar e agir. É indubitável que a mulher tem se preocupado tanto com o sucesso profissional que tem deixado um pouco de lado o sentimentalismo, não quero dizer que nós mulheres não queremos mais amar e ser amadas verdadeiramente, mas sim que somos mais fortes para encarar as desilusões amorosas pelas quais passamos, já que não dependemos mais dos homens como anos atrás, onde nossa função era aprender a servir o homem seja cozinhando, costurando, entregando-se sexualmente sem preocupar-se com uma palavrinha mágica chamada orgasmo, pois há muitos anos atrás era exatamente assim, a mulher tinha que estar sempre pronta a servir.
Hoje, apesar de ainda existirem muitas mulheres que submetem-se a esse tipo de tratamento, muita coisa mudou. A mulher percebeu o seu valor perante a sociedade não como "bonequinha de luxo", mas como guerreira, inteligente e forte o suficiente para desafiar o homem intelectualmente e até mesmo fisicamente, já que existem muitas mestres em artes marciais por aí. As mulheres não precisam mais preocupar-se em somente satisfazer, mas sim de sentir realizada perto de seu homem. Hoje a mulher, estuda, trabalha e já pode competir de igual para igual, apesar de algumas limitações, e os homens sentiram um forte impacto sobre essa novas mulheres, mulheres do século XXI, perceberam que agora não precisam mais ficar sentados esperando tudo vir de mão beijada, também precisam correr atrás e não só seduzir, mas continuar conquistando sempre, pois elas não se sentirão presas como antes; antes a mulher era totalmente dependente do homem e a sociedade daquela época aceitava tal situação, daí apesar de sofrerem continuavam presas, sofrendo sem amor, sem prazer, sem felicidade!
Hoje as mulheres continuam sonhando com o casamento e o amor eterno, esperam por um homem amoroso que as compreenda (e é claro que a satisfação sexual também está inclusa no pacote!), porém, com a dificuldade de encontrar o par perfeito, a falta de tempo para trabalhar uma relação amorosa e o estresse (doença popular do século XXI), a mulher consegue manter uma relação casual, ou seja voltada mais para o SEXO!
Mesmo existindo uma relação casual, a mulher continua sonhando com o amor, mas consegue aceitar quando o sexo não vai deixar de ser casual e partir para o romance (amor) e mesmo deixando claro para o parceiro que entende a situação e que não vai pedir por mais se o mesmo não quiser, por que então o homem teima em mentir?
Por que o homem mesmo sabendo que está com uma linda mulher, que é inteligente e maravilhosa em todos os sentidos, que lhe deixa claro que entende e sabe ter uma relação casual, mente dizendo que não é só sexo e que a quer por perto??? Qual é regra? Mentira para ambos os lados?? Não seria mais fácil, aceitar a situação e levar a relação casual sem mentiras?? Ou os homens ainda se acham donos de toda a situação e acham que para se proclamarem "bonzinhos", têm que mentir sem parar mesmo sabendo que não lidam mais com uma mulher burra, cuja preocupação é somente com a beleza externa e a busca desenfreada por um homem??
As mulheres não são mais carentes e dependentes como antes, conhecem o seu valor e o buscam. Continuam querendo AMOR, ROMANCE, CASAMENTO etc... mas não o buscam mais desenfradamente como antes, sabem lidar muito bem consigo próprias (muitas sabem até trocar o pneu de um carro), preocupam-se com a beleza externa, porém muito mais com o intelecto e suas vidas profissionais. Portanto homens, nós os amamos e os queremos em nossas vidas, mas sabemos lidar muito bem com vocês quando não querem compromisso, pois agora nem sempre queremos também!